segunda-feira, 3 de outubro de 2011

tarde de segunda feira trabalhosa

O sol voltou acompanhado do seu amigo frio. Aqui em São Chico/RS parece que o frio é presença constante, totalmente dependente da nossa companhia. Tá difícil ter um amontoado de dias quentes. Mas... como não dá para viver só de esperança e expectativas seguimos em frente com nossas blusas de lã e moletons mais grossos.


Tô dando uma mão para o Espaço das Associações, Chico Viale e dos Artesãos de São Chico, para divulgar o trabalho de todos, convidar as pessoas para que conheçam este espaço que mescla solidariedade e artesanato.

Maria Rita tem me ajudado a fazer os saquinhos com milho para distribuir nos hotéis de São Chico. A ideia é convidar o visitante a passear no Lago São Bernardo, alimentar os gansos e depois conhecer nosso espaço. Tem dado certo! E se a pessoa for direto no nosso Espaço querido ganha lá o seu saquinho!!! Agradar os outros é bom... e dá trabalho! É um tal de fazer fuxico, colar fuxico em prendedor, encher saquinho, fechar tudo, levar no hotel, ufa! Mas é tão bom ver as pessoas felizes no Lago. Eu caminho diariamente ali e anonimamente fico observando a reação das pessoas que têm saquinhos pardos na mão. É muito legal!


Parece que a energia muda no local. Parece que as pessoas esquecem a pressa, a correria, a perfeição. Podem apenas dar milho aos gansos e observar, sentir. O objetivo era aumentar a visitação da nossa loja, mas sem querer querendo estamos colaborando para que bons momentos aconteçam, em família. Ajudar sempre faz bem. Mimo sempre faz bem.
Eu me divirto com o lúdico, com esta situação do brincar, do jogar. Ser assim torna a vida mais leve. A ideia dos quadradinhos vermelhos, chamando a atenção para a necessidade de mais doadores de sangue, através da Associação Chico Viale, veio disto. De uma necessidade de suavizar a vida, de suavizar a doação de sangue. Tocar num assunto sério com leveza, com um espírito bricalhão, mas responsável.

E assim chegaram cerca de 70 quadrados aqui em casa.


A ideia inicial de coloca-los no aramado em frente a nossa casa, presos um por um, não vai dar! Os trabalhos estão lindos demais para deixarmos expostos na chuva. E outra: estão pedindo para expor os quadradinhos em outras cidades. Então estou costurando eles como uma grande colcha de retalhos. Assim fica fácil de expor, de tirar, de viajar, etc. A partir de meados de outubro os quadradinhos estarão expostos aqui em São Chico. Em novembro irão à Gramado. Dezembro ainda não temos manifestações. E no dia 07 de janeiro de 2012 serão cenário da festa de formatura do meu primo André, em porto Alegre. Então, quem quiser levar os quadradinhos para passear e colaborar nesta campanha de formarmos novos doadores de sangue, pode entrar em contato.

É gente, a vida dá trabalho! Mas se não fosse assim, que graça teria viver?????

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos escreva, mande notícias, faça seu comentário...