A Chico Viale nasceu de uma dor. Francisco Viale tinha 28 anos quando precisou de sua primeira bolsa de sangue. Ele não viveu para ver o que estava por nascer. Mas nós, mãe, irmãs, tias, familiares e amigos dele, aprendemos que dor foi feita para fazer mudanças. E mudanças que ajudem a salvar vidas.
Não somos Deus. Reconhecemos nossa mortalidade, mas também reconhecemos a inspiração divina que nos mostrou ser possível ajudar os outros. E assim começou a Associação Chico Viale. Pessoas espalhadas por todos os cantos que trocam emails pedindo sangue para alguém ou para alguma entidade. Pessoas que se preocupam em amenizar o sofrimento alheio, já que conheceram a dor bem de perto. Organizamos campanhas de coleta de sangue. Colaboramos nos cadastros de doadores de medula óssea. E o mais importante: conversamos com as pessoas sobre sangue, solidariedade e vida. Esta talvez seja a grande necessidade.
Queremos agradecer todo o apoio dado à entidade nestes quase quatro anos de trabalho e reafirmar nosso compromisso com a vida. Continuaremos trabalhando. E numa vida que não nos deixa ter muitas certezas, podemos apenas dizer que nossa vontade de trabalhar vem do coração. E assim continuaremos.
Hoje, com seu documento de identidade, vá ao Hemocentro mais próximo e doe sangue. Você fará um bem maior do que imagina!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nos escreva, mande notícias, faça seu comentário...