quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O milagre da vida

Quando a novela A Vida da Gente, na Rede Globo, iniciou eu desisti de assistir em função de muitas lembranças que foram surgindo. Não só lembranças, mas saudades, dúvidas... meu irmão morreu em 2007 depois de 63 dias em coma, em função de um acidente de carro. A personagem Ana passou quatro anos em coma, depois de um acidente de carro. Agora ela está despertando do coma e reaprendendo a falar, a tocar, a se mexer. Na cena de hoje, as irmãs Manu e Ana se encontram. Um aperto de mão confirmando a volta à realidade.

Cerca de cinco anos atrás isto era o milagre para mim: o Francisco tocando na minha mão. Eu vi lágrimas saírem do olho são do meu irmão. Os médicos disseram que era involuntário. Afirmavam que a consciência dele estava aprisionada. Naquela época eu queria um toque na minha mão, lágrimas rolando. O resto era o resto.

Mas ao ver a cena das irmãs hoje pensei no quanto o silêncio pode amadurecer. E o quanto sentimentos são mais preciosos que sensações palpáveis. Não que tenhamos que ignorar os sentidos, mas existe um universo amplo, tão amplo a ser descoberto. Na verdade, a vida é isto: experiências além dos sentidos. Este é o verdadeiro milagre que eu esperava...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos escreva, mande notícias, faça seu comentário...