terça-feira, 13 de setembro de 2011

Gabriel Merlin e a mágica de promover a vida



A inspiração foi a mãe, que sempre foi doadora de sangue. Gabriel Merlin, estudante de educação física na PUCRS, estava para completar 18 anos. Pensou ele numa festa bem badalada na boate da moda? Não! Gabriel convocou os amigos para o Aniversário Solidário e numa tarde reuniu 12 pessoas no banco de sangue do Hospital São Lucas (PUC), em Porto Alegre.



este é o Gabriel!
"Nunca doei sangue, mas minha mãe sempre foi doadora e isso meio que já estava semeado em mim. Minha motivação maior para fazer um aniversário, digamos, diferente foi a oportunidade de estar começando uma corrente de solidariedade. Espero que, esse seja o primeiro floco de neve, a rolar montanha abaixo, desencadeando uma avalanche de solidariedade.A grande maioria das pessoas que foram lá doar eram meus amigos próximos, mas algo me surpreendeu muito, que foi o fato de alguns amigos que eu não via a anos e até quem eu não conhecia terem ido. Senti uma energia muito boa quando estava doando. Algo que foge de religião ou crença, era a energia sendo transmitida por uma forma física e concreta. Conversei com meus amigos depois e eles falaram que sentiram o mesmo", conta o moço agora maior de idade.






E como recado para as pessoas que querem ser doadores de sangue, mas está com medo, Gabriel diz o seguinte: "saber que está ajudando a salvar a vida de alguém, até sem conhecer essa pessoa, é um prazer indescritível.Eu, meus amigos e todos que abraçaram a ideia conseguimos doar em torno de 15 bolsas de sangue, o que pode salvar muitas vidas. Na doação de sangue ganha quem recebe e, principalmente, ganha quem doa. É sentir se vivo!"

Um comentário:

  1. Grande Gabriel, graças ao teu gesto, eu que nunca havia reunido coragem...agora sou mais um doador,
    Deus te ilumime!

    ResponderExcluir

Nos escreva, mande notícias, faça seu comentário...