segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

18 de janeiro de 2007

Ontem foi um dia péssimo: a cirurgia de alto risco, a confirmação de que o lado direito do cérebro está praticamente morto. O olho direito dele existe, mas entrou no nariz. A orelha foi reconstruída. O cenário é traumatizante. Estou me desestruturando, perdendo forças, energia e vontade de lutar. Deste jeito não consigo passar boas energias para o meu irmão, que é quem mais precisa. Às vezes sinto que meu irmão está partindo e outras vezes sinto que ele luta com unhas e dentes. Tô confusa. Dizem que o estado dele é gravíssimo, que a vida dele corre risco o tempo todo. Os médicos falam que pode acontecer morte cerebral. Meu irmão ou morre ou vive. E a vida será com sequelas. Estas os médicos não sabem o que serão.

Todo mundo diz para entregar nas mãos de Deus. Acho que já fiz isto. Não sei mais o que pensar. O que sentir.

Fiquei tão comovida com esta história do sangue, que penso em trabalhar com doação. A história do Fran é forte e solidária. Vou escrever um livro sobre sermos mais solidários, doação de sangue e amigos.

Não suporto mais ver a dor da minha mãe. Dá vontade de se jogar no chão e chorar. Visitei o Fran na UTI e não ouso abandoná-lo. Quero pensar nele e estar com ele. Não quero aceitar a idéia de que meu irmão possa vir a morrer. Não quero aceitar.

Preciso montar a comunidade "Força Chico", no orkut, para que as pessoas possam dar força para ele, para pedir sangue, para ajudaramos outras pessoas... tem tanto por fazer e meu irmão está morrendo. Como Deus?

Não se pode mais ser o mesmo depois disto tudo.

18h44min - o Francisco está suportando bem a medicação (indução a um coma ainda mais profundo do que ele está naturalmente).

à noite - minha mãe, ao sair da visita da noite, sorriu. Nossa!!! Que ânimo para todos nós! Ela estava confiante. Disse que o milagre da vida para ele estava começando. Meu irmão vai nos ensinar a acreditar em milagres.

Montei a comunidade "Força Chico Viale", com a ajuda do Fabiano e da Luísa (nossos primos, lá de Viamão). Já temos 21 integrantes. Ali poderei manter todos informados. Ali pedirei sangue. Ali rezaremos e torceremos pelo meu irmão. O Francico vai voltar a sorrir.

Estamos de esperanças renovadas. O tio Noel, a tia Mai, a Vicky, a Nati e o Diego (tios e primos) são incansáveis. Os Viale (tios e primos) enlouquecidos de tanto amor. Obrigada Deus por esta família tão unida e maravilhosa! O universo conspira a favor da vida do Francisco. Bons sentimentos é o que precisamos e nada mais.

A Rosinha (antiga colega da prefeitura de São Francisco de Paula) ligou. Disse que o Zuza (filho dela) foi doar sangue para o Fran e ficou impressionado com a quantidade de gente doando sangue para meu irmão. "Mãe, ele deve ser um cara muito legal! Tem muita gente ajudando ele!", falou o Zuza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos escreva, mande notícias, faça seu comentário...