sábado, 29 de janeiro de 2011

13 de março de 2007 - 60 dias do acidente do Francisco

Ele será transferido para o Hospital de Canela para ficar mais perto de nós, para ele ficar no lugar dele. Ontem foi uma correria para conseguir ajeitar a transferência dele.

Sabemos que o Francisco não receberá tratamento, apenas conforto e dignidade. Também sabemos que estamos aguardando a morte dele. É triste dizer isto, pensar isto, mas é a verdade... ontem à noite chorei um monte. Com saudade, sem entender muita coisa. Estamos todos em altos e baixos emocionais, muitas vezes tudo isto soa absurdo. Velar o Francisco, que ainda tem o coração batendo, o pulmão respirando (mal, mas respirando), mas fazer o quê? Se revoltar? Não aceitar, brigar com todo mundo? Nada mais podemos fazer a não ser esperar e viver. Complicado, não? Como se vive esperando? Que vida ter neste momento? Acho que a mais simples possível. Com valores simples. Viver para realizar, não para engrandecer. Chega uma hora em que é preciso aprender, parar, refletir e refazer em cima do que se aprendeu. Chegou esta hora.

É melhor abençoar o fato do que maldizê-lo. É melhor se acostumar com o novo e aquietar o velho, do que investir em voltas e revoltas. E que a boa força esteja ao meu lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos escreva, mande notícias, faça seu comentário...