terça-feira, 21 de abril de 2009

Emoção ao ajudar!




Em um destes trabalhos como voluntária pela Associação Chico Viale observei que uma nova família se formou. Pessoas de todos os lugares, com objetivos de vida diferentes, mas preocupadas em fazer o bem ao próximo. Doar sangue ou se cadastrar como doador de medula óssea é fazer o bem sem ver a quem. Nas ações acontecidas em São Chico fiquei muito emocionada, principalmente na coleta de sangue do dia 20 de março. As pessoas não se importaram com a chuva. Não se importaram em ficar de pé por mais de meia hora. Parecia uma festa!!




E era!!! Ao dar o braço para coletar o sangue cada um estava presenteando alguém que necessitava de ajuda num hospital. Eu tento escrever o quê sinto nestas campanhas, mas as palavras faltam. Só trabalhando para sentir o coração amolecer. Só precisando para agradecer. Eu nunca precisei de sangue, mas vi meu irmão precisar. Vi meu irmão morrer mesmo conseguindo mais de 300 doadores. E me vi amadurecendo para a vida real. Não consegui ajudar a salvar meu irmão, mas a Associação que o homenageia, a Chico Viale, ajudou a salvar muitas vidas. São vários e-mails recebidos de agradecimento.




Acho que não é necessário agradecer. É preciso engajamento. É necessário doação. É preciso sentir a vida e batalhar por ela. Mesmo que seja a de alguém que não conhecemos.




Patrícia Viale


Um comentário:

  1. Patrícia, apesar de não nos conhecermos muito bem,admiro seu trabalho! Parabéns

    ResponderExcluir

Nos escreva, mande notícias, faça seu comentário...